Este navegador não é suportado

Você está usando um navegador que não é mais suportado. Para continuar visitando nosso site, escolha um dos seguintes navegadores compatíveis.

Close

Macacos hidropneumáticos - O Guia do Comprador

24 de Janeiro de 2016

Se você precisa levantar um carro comum ou um caminhão de 60 toneladas ou até mesmo um ônibus, para trabalhar de forma rápida e segura, você precisa ter o equipamento certo. Aqui está o guia de 6 etapas para fazer a escolha certa:

Etapa 1: identifique o tipo de veículo que você precisa para levantar

Para conhecer a capacidade de elevação necessária, verifique o peso dos veículos em que você está trabalhando.

No mercado, você encontrará diferentes tipos de tomadas com diferentes capacidades:

Para veículos leves (carros, SUV, pick-ups ...) use um macaco, com uma capacidade de elevação variando entre 2 e 3 toneladas.

Para veículos pesados (caminhões, ônibus, veículos agrícolas e de construção, aeronaves…), use um macaco pneumático hidráulico com capacidade de elevação que pode variar de 30 a 100 toneladas, dependendo do fabricante e do modelo.

2 coisas importantes que você deve saber sobre a capacidade de elevação:

A capacidade de elevação de um macaco hidráulico de ar varia para cada passo de elevação: Para um macaco hidráulico pneumático de 50 toneladas, dependendo da altura de elevação necessária, a capacidade de elevação varia entre 15 e 50 toneladas.

  • Ao usar um macaco pneumático, você não levanta 100% do peso do veículo, mas entre 1/4 a 1/2 do veículo (por exemplo, para trocar as rodas dianteiras) e 1/4 do veículo. Escolha o seu equipamento em conformidade.

Etapa 2: verifique se o seu macaco hidráulico atende aos requisitos de altura

O espaço livre de trabalho abaixo dos veículos está diminuindo a cada dia. É por isso que agora você pode encontrar macacos hidráulicos pneumáticos mais compactos, também chamados de “baixo perfil”, que podem se encaixar nas menores áreas.

Algumas outras tomadas hidráulicas vêm com extensões, permitindo que você estenda a altura máxima para aplicações específicas.

Versão de perfil baixo 30T para ônibus e caminhões de baixo perfil

Modelos 50T, 80T e 100T até extensões de 24 in / 610 mm de altura incluídas

Etapa 3: Verifique a pressão de ar disponível

Antes de comprar seu equipamento, certifique-se de que a configuração de sua companhia aérea cubra os requisitos. Esta informação é fornecida pelo fabricante, você pode encontrá-lo no manual do operador ou nas folhas de especificações técnicas.

Air Hydraulic Jack Model Air Pressure Required
30, 50, 80 Tons models 116-174 PSI / 8 - 12 bars
100 tons model 130 - 174 PSI / 9 - 12 bars

Etapa 4: identifique seu uso

Você é trabalhador autônomo? Você precisa carregar o seu macaco em seu veículo todos os dias? Em caso afirmativo, observar o tamanho, o peso e os recursos fáceis de transportar, como uma alça de transporte, são três características que farão a diferença para o seu trabalho cotidiano.

Etapa 5: qualidade do produto

Qualidade e durabilidade não estão aqui apenas por diversão. É para garantir a sua segurança e permitir que você faça o trabalho quando precisar. Na América e na Europa, as principais certificações são as certificações CE e ASME. Alguns organismos independentes, como o TUV, também existem. Verifique se o seu macaco hidráulico está certificado por um deles.

Etapa 6: Teste a ergonomia

CP85050 Air hydraulic jack - 8941085050

Você está quase lá. Hesitando entre 2 ou 3 modelos diferentes? A ergonomia permite-lhe fazer a escolha mais inteligente: quão fácil é colocar o macaco por baixo do veículo? Olhe para o comprimento da alça e o tamanho da roda. Quão fácil é operar? Brinque com o joystick e manobre o macaco hidráulico.