Escolha a parafusadeira ideal em 8 passos
O que difere as parafusadeiras pneumáticas das demais ferramentas são o princípio de funcionamento e o desenho. Aprenda a escolher a parafusadeira ideal para sua aplicação.
PASSO 1 A primeira pergunta a ser feita é: Qual o tipo do Parafuso / Aplicação? Muitos tipos de parafusos encontram-se disponíveis e são selecionados dependendo da aplicação e do material. Além disso, a geometria da rosca (velocidade de inserção) e tipo de fenda da cabeça (head print) também influenciam na escolha dos bits e das parafusadeiras.
PASSO 2 Saiba qual é o mecanismo da Embreagem. Os tipos existentes são: Embreagem de Impacto / Rocking Dog Embreagem de acionamento direto Embreagem positiva Embreagem de Amortecimento Embreagem de desligamento automático
PASSO 3 Defina a faixa de torque (torque mínimo / torque máximo) exigidos para sua aplicação
PASSO 4 Verifique o tamanho do parafuso que irá apertar. Confira a tabela de valores de torque das parafusadeiras para parafusos métricos:
PASSO 5 Qual o tipo de acionamento que pretende usar? Escolha dentre os três os tipos de acionamento de uma parafusadeira pneumática, conforme abaixo:
PASSO 7 Atente-se ao peso da ferramenta! Muitas ferramentas possuem valores mais baixos mas são ergonomicamente pesadas, o que certamente trará conseqüências onerosas para sua operação.
PASSO 8 Mensure a intensidade de uso, ou seja, quantidade aproximada de horas diárias em que a ferramenta é utilizada. A ferramenta ideal proporcionará maior produtividade em suas aplicações aperto.
Quer aumentar sua produtividade?
Envie as informações considerando os passos acima. Em breve entraremos em contato para enviar um orçamento da parafusadeira ideal para sua aplicação!