Este navegador não é suportado

Você está usando um navegador que não é mais suportado. Para continuar visitando nosso site, escolha um dos seguintes navegadores compatíveis.

Close

Galifões pneumáticos: confira as principais aplicações e diferenciais da linha CP42

Ferramenta permite uma rebitagem de alta precisão com força lenta e controlada, garantindo um aperto confiável sem deformações na estrutura

Galifão pneumático - Chicago Pneumatic

Martelos de rebite e galifões pneumáticos são amplamente utilizados em processos de rebitagem nas mais diversas aplicações industriais. Mas eles apresentam uma diferença fundamental: o martelo aperta o rebite em um golpe único e rápido, enquanto o galifão faz esse trabalho com uma força lenta e controlada para evitar deformações.

Esse parâmetro de lentidão depende da ferramenta, do material do rebite, do diâmetro da haste e da força aplicada. Um pequeno rebite de alumínio de até 0,25 polegada de diâmetro pode ser fixado em uma fração de segundo, enquanto um grande rebite de aço pode levar até 3 segundos.

Aplicações

Por essas características, o galifão é mais utilizado na união de estruturas metálicas que não admitem nenhum tipo de deformação e demandam alta confiabilidade, especialmente nos setores de MRO (Manutenção, Reparo e Operações) da Indústria Aeroespacial. Em muitos casos, as peças unidas pelo rebite devem permanecer tão planas a ponto de não parecerem que foram perfuradas.

Outra aplicação bastante comum para este tipo de galifão pneumático é a rebitagem de rebites maciços de alta resistência em empresas fabricantes de escadas de fibra. Também são muito utilizados em reparos de ônibus, caminhões e construções com estruturas metálicas diversas.

Como funcionam os galifões pneumáticos?

As garras de um galifão podem ter a forma de um C ou de garras de jacaré, dependendo de como a ferramenta pode acessar o conjunto e quanta força deve ser aplicada ao rebite. Uma metade do conjunto de rebites é côncava para apoiar a cabeça do rebite, enquanto a outra metade é côncava ou plana. As garras encaixam-se na estrutura a ser unida pelo rebite e o aperto é acionado pelo operador.

Rebite garras de jacaré - Chicago Pneumatic

Rebite garras de jacaré

Rebite garras em C - Chicago Pneumatic

Rebite garras em C

Galifões pneumáticos CP42: recursos e benefícios

6151710180

A mais avançada linha de galifões (também chamados de squeezes) da Chicago Pneumatic é a CP42. Há seis modelos que cobrem os rebites usados ​​com mais frequência no reparo de estruturas metálicas da indústria aeroespacial, com design extremamente funcional.

Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos para que possam ser usados com qualquer rebite de até 3/16” (4,76 mm) dentro de 3 polegadas (76 mm) de uma borda.

Um resumo das vantagens

São silenciosos: ruídos abaixo de 72 dB, com vibração mínima abaixo de 2,5 m/s², o que é fundamental para o conforto e a segurança do operador.

São flexíveis e ergonômicos: uma entrada de ar rotativa (giratória) fornece flexibilidade adicional para que o usuário possa facilmente posicionar o galifão de forma correta.

São robustos: as ferramentas proporcionam uma operação suave com alta potência, as garras são de aço forjado para excelente durabilidade. Força de pressão de até 3 toneladas na mandíbula!

São acessíveis: você tem uma opção entre garras em C e garras tipo jacaré para melhor adaptar a ferramenta à sua aplicação de rebitagem e para fornecer ótimo acesso.

São da Chicago Pneumatic: foco em produtividade máxima e custo total mais baixo, com serviço de alto nível em todo o mundo e uma vasta oferta de peças de reposição e kits.

Fale com nossos especialistas e saiba como comprovar na prática os benefícios das ferramentas industriais de rebitagem da Chicago Pneumatic!

Gabriel Neto
Gerente Nacional de Vendas