Martelete rompedor pneumático: conheça modelos com baixa vibração
Versões CP7160 e CP7165 da Chicago Pneumatic reduzem os riscos de lesão a longo prazo
Assim como acontece com diversas ferramentas industriais, o uso repetitivo e prolongado de um martelete rompedor pneumático tradicional pode levar a lesões, como a síndrome da vibração mão-braço – uma condição debilitante para o operador e que pode ser totalmente evitada. Por isso, a Chicago assumiu o desafio de desenvolver ferramentas mais ergonômicas, preservando o padrão de alta qualidade e desempenho de versões tradicionais.
Desse conceito, nasceu uma linha de marteletes rompedores de baixa vibração ideais para aplicações diárias de mecânica geral, carroçaria e MRO (manutenção, reparo e operações). É a solução perfeita para trabalhos cotidianos, como corte de chapas de metal ou concreto e tarefas de desmontagem, incluindo rebites, parafusos e juntas de solda.
Rompedor pneumático CP7160 e CP7165
São duas versões – CP7160 e CP7165 – ambos confortáveis de usar e potentes, de modo que os operadores podem trabalhar de maneira rápida e eficiente, além de reduzir os riscos de lesões a longo prazo.
Conheça, a seguir, as vantagens destas ferramentas industriais:
1. Garantia de baixa vibração
A vibração nesse tipo de martelete rompedor pneumático é baixa graças à inclusão de uma válvula antivibração que cria uma espécie de almofada de ar e minimiza o choque. Assim, os níveis são de apenas 4,37 m/s2 no CP7160 e 3,26 m/s2 no CP7165.
2. Fácil manuseio
O novo martelete rompedor proporciona excelente manuseio e é bem equilibrado, pois a manopla não está posicionada na parte de trás da ferramenta e cabe facilmente na mão do operador.
Toda a parte de trás da ferramenta é coberta por uma empunhadura de borracha para evitar que o rompedor escorregue das mãos do operador, mesmo que estejam sujas ou com óleo.
3. Prática regulagem potência
Nessas versões de rompedor pneumático, a potência é de 8 Joules para o CP7160 e 11 Joules para o CP7165. O usuário pode facilmente escolher a potência necessária para a aplicação graças a um regulador fácil de usar: o ajuste de potência está na parte inferior da manopla e o operador só precisa selecionar uma das quatro posições.
O kit de trabalho é fornecido com:
- Uma ferramenta desencapada (CP7160 ou CP7165).
- Um retentor de troca rápida.
- Um retentor de mola.
- Um minilubrificador.
- Uma bolsa macia da Chicago Pneumatic.
- 5 ponteiras (cinzel de orla, cinzel puch tapado, cinzel divisor de solda, cinzel plano e painel de lâmina única e cinzel do cortador).
No geral, essa ferramenta oferece o mais alto valor em termos de desempenho, ergonomia e durabilidade em comparação a outras ferramentas da mesma categoria.