Fechar

Como funciona uma torre de iluminação com energia solar?

23 de Setembro de 2021

As torres de iluminação com energia solar estão se tornando uma ótima alternativa às torres de iluminação a diesel. A nova geração de torres de iluminação solar permite aos usuários reduzir as emissões de CO2 enquanto desfrutam das funcionalidades de um modelo tradicional. Uma torre de iluminação solar portátil é, na verdade, uma solução mais sustentável que ainda oferece eficiência e alto desempenho. Assim, os usuários finais podem assumir operações mais ecológicas e cumprir as normas de emissões de CO2 e ruído.

 

A luz vinda do sol faz isso acontecer. São plantas de iluminação solar. No entanto, como funciona uma torre de iluminação com energia solar? 

Uma torre de iluminação solar portátil tem um sistema de armazenamento integrado

As torres de iluminação com energia solar capturam a energia liberada pelo sol com painéis fotovoltaicos. Normalmente, eles são instalados na torre de iluminação solar portátil. A energia capturada passa pelo inversor e é armazenada em um banco de baterias como alimentação CC. Sim, as torres de iluminação solar podem armazenar energia durante o dia para uso posterior!

 

A energia mantida nas baterias alimenta a iluminação de LED, e é assim que os holofotes alimentados por energia solar funcionam.

 

As baterias são normalmente recarregadas através do inversor interno, alimentado por painéis solares. No entanto, alguns modelos têm uma tomada que permite o recarregamento de qualquer fonte de alimentação externa em apenas algumas horas.

Quais aspectos podem influenciar o desempenho dos holofotes solares?

dois fatores principais com um impacto significativo no desempenho dos painéis solares e no tempo de recarga da torre de iluminação solar. São eles: a orientação e a inclinação.

 

A posição em que você coloca sua torre de iluminação solar portátil é muito importante, pois a direção para a qual ela está voltada determina quanto rendimento solar seus painéis fotovoltaicos recebem ao longo do dia.

 

No hemisfério norte, os painéis solares são mais eficazes quando instalados voltados para o sul. No entanto, no hemisfério sul, sua torre de iluminação solar é mais eficiente quando instalada voltada para o norte.

 

Em alguns casos, uma configuração de ângulo calculada incorretamente pode levar a uma redução de eficiência entre 10% e 15%. O ângulo dos painéis solares é relevante. Mas isso não afeta o desempenho tanto quanto a direção para a qual a torre de iluminação está voltada.

A divisão Power and Flow da Atlas Copco lançou recentemente a

A divisão Power and Flow da Atlas Copco lançou recentemente a torre de iluminação solar HiLight S2+. Seu design inovador permite que os usuários finais reduzam as emissões de CO2 em até seis toneladas em comparação com seu homólogo a diesel. Possui quatro holofotes de LED de 90 W alimentados por energia solar que oferecem uma cobertura de luz de 2.000 m².

 

Esta torre de iluminação solar portátil de fácil utilização possui painéis solares que podem ser retirados da cobertura. A HiLight S2+ oferece 11 horas de iluminação, sem ruído e emissões de CO2. Além disso, a instalação de um conjunto adicional de baterias pode alcançar 20 horas de autonomia.

 

A demanda de energia ou a temperatura externa ao descargar pode afetar a autonomia de qualquer torre de iluminação solar. Para ampliá-la, as luzes da HiLight S2+ têm uma função de redução de brilho. Ao ajustar o brilho dos holofotes, os usuários reduzem o consumo de energia, economizando onde não há necessidade de saída total de luz.

A HiLight S2+ é independente do abastecimento de combustível. No entanto, às vezes, a demanda de energia é maior do que a produtividade solar, por exemplo, em determinadas áreas durante o inverno. Suas baterias são carregadas com energia solar em oito horas ou através de uma fonte de energia externa em apenas três.

 

Essa torre de iluminação com energia solar tem uma tomada que permite o carregamento a partir de qualquer fonte de alimentação. Se uma solução limpa total for necessária, os usuários podem contar com

A HiLight S2+ é independente do abastecimento de combustível. No entanto, às vezes, a demanda de energia é maior do que a produtividade solar, por exemplo, em determinadas áreas durante o inverno. Suas baterias são carregadas com energia solar em oito horas ou através de uma fonte de energia externa em apenas três.

 

Essa torre de iluminação com energia solar tem uma tomada que permite o carregamento a partir de qualquer fonte de alimentação. Se uma solução limpa total for necessária, os usuários podem contar com sistemas de armazenamento de energia, como a linha ZenergiZe da Atlas Copco.

Felix Gomez

Ele iniciou sua carreira na Atlas Copco como Gerente de Área para os geradores de energia da Gesan Line. Em 2016, ele foi nomeado Gerente de Marketing de Produtos para torres de iluminação na divisão Power and Flow.

Artigos relacionados:

Felix Gomez

Felix Gomez

Gerente de Marketing de Produtos - Torres de Iluminação