Uma Análise de capacidade da máquina verificará e documentará a precisão e a repetibilidade de todos os parâmetros relevantes de qualidade para uma máquina nova ou modificada.
Como executamos uma análise de capacidade da máquina?
Procedimento de três etapas
Procedimento de três etapas
Downloads
- Machine Capability Analysis - Leaflet 1.8 MB, PDF
Perguntas Frequentes
Por que realizar uma Análise de capacidade da máquina?
Em comparação com as juntas apertadas, os processos de colagem são considerados "processos especiais", uma vez que a verificação 100% dos resultados é impossível sem destruir a peça colada. Portanto, recomenda-se o monitoramento e a rastreabilidade de parâmetros relevantes de qualidade de acordo com as normas internacionais (por exemplo, DIN 2304 & ISO 21368). Quando ocorrem erros de colagem, uma Análise de capacidade da máquina do sistema de distribuição fornece prova de funcionalidade que pode ser usada como uma proteção para excluir a própria máquina como a raiz do erro.
Por que realizar uma Análise de capacidade da máquina logo após a instalação?
A realização de uma Análise de capacidade da máquina antes que o sistema seja colocado em operação garante uma configuração ideal de parâmetros para materiais A & B, como pressões de pré-aplicação e fluxos de aplicação. Ela também fornece uma entrega segura do sistema de distribuição totalmente funcional para finalização do projeto.
Por que realizar análises de capacidade da máquina regularmente?
A realização regular de uma Análise de capacidade da máquina fornecerá verificações de precisão e repetibilidade e, assim, manterá a alta qualidade do seu sistema. Além disso, em caso de erros, o relatório de Análise de capacidade da máquina pode complementar a análise da causa raiz e a solução de problemas, excluindo ou identificando o sistema de distribuição como uma fonte do erro.
O que obtenho no relatório Análise de capacidade da máquina?
Depois de realizar uma Análise de capacidade da máquina, nossos técnicos fornecerão um Relatório de Teste. O relatório está disponível para sistemas de 1K e 2K e inclui o seguinte:
- 50 resultados de amostra após as sessões de teste,
- Apresentação transparente de todos os resultados de ponderação,
- Determinação das melhores tolerâncias controláveis possíveis para o volume e a proporção da mistura,
- Apresentação visual da distribuição padrão e distribuição cronológica de todos os resultados.
Quais são os padrões comuns do processo de colagem? O que é ISO 21368?
Normas industriais como a ISO 21368 especificam requisitos para a execução adequada de qualidade de juntas coladas. A ISO 21368 também fornece recomendações para procedimentos gerais de organização e relatórios para produção profissional em oficinas e no local. Inclui manter padrões de qualidade na fabricação, manter registros e permitir documentação completa.
O que é DIN 2304 para processos de colagem adesiva?
A DIN 2304 é uma norma que se concentra em processos de colagem adesiva de alta qualidade. Ao contrário de algumas normas que se concentram apenas nas propriedades dos materiais ou em aplicações específicas, a DIN 2304 abrange todos os aspectos do processo de colagem. Ele aborda projeto, fabricação e manutenção, enfatizando a reprodutibilidade e a qualidade. O objetivo é garantir uma colagem eficaz, durável e reproduzível, enfatizando técnicas de aplicação adequadas e aspectos organizacionais.
O que significa Cm e Cmk?
O índice de capacidade da máquina, também conhecido como Cm & Cmk, é usado para indicar a capacidade de uma máquina e é derivado da coleta de dados obtidos durante uma produção contínua. Ele está intimamente relacionado ao conhecido Cp e Cpk, que medem a capacidade de longo prazo de um processo.
Cm representa a propagação dos valores de resultado dentro da largura de tolerância, enquanto Cmk fornece informações sobre a capacidade da máquina em relação ao limite de tolerância.