Com as bombas de garras da série DZS 100 - 400 VSD⁺, a Atlas Copco está lançando uma nova bomba de garras, resfriada a ar e isenta de óleo, para aplicações particularmente difíceis.
Colônia, novembro de 2019: a bomba robusta aumenta a produtividade nos processos de transporte, fixação, secagem ou aplicações ambientais, graças ao baixo consumo de energia e espaço necessário, bem como ao manuseio de poluentes.
Usando o recém-desenvolvido VSD⁺ App, os usuários agora podem definir e acessar os parâmetros relevantes da bomba de vácuo rapidamente e em tempo real por meio de dispositivos iOS ou Android.
Para processos robustos
A Atlas Copco equipou os três modelos das séries DZS 100, 200 e 400 VSD⁺ com materiais resistentes à corrosão para estarem bem equipados para ambientes de aplicação difíceis. Para essa finalidade, eles também têm um revestimento interno durável. "Isso significa que projetamos a bomba de vácuo especificamente para uma longa vida útil e uma operação confiável e eficiente, mesmo sob condições de processo robustas", explica Alexander Frerichs, Gerente de Produtos das bombas de vácuo a seco da Atlas Copco.
Baixo esforço de manutenção
Além disso, o princípio do projeto exige manutenção descomplicada: "Por exemplo, limpar ou substituir as garras da bomba não requer remoção e reprogramação complexas da caixa de engrenagens", explica Alexander Frerichs. Isso permite acesso rápido ao interior da bomba pelos nossos técnicos de serviço ou pelo cliente final. Isso simplifica, por exemplo, a remoção de resíduos de produtos. Nenhuma nova sincronização é necessária durante a montagem subsequente. Isso resulta em tempos de paralização curtos e baixos custos de serviço para o operador.
Sem contaminação induzida por óleo
Um acionamento por inversor VSD⁺ é integrado aos motores para controlar as bombas. Isso permite que os pontos de desempenho ideais da bomba de garras sejam especificamente controlados e o consumo de energia seja reduzido. Essa função garante que a energia seja economizada e que o impacto ambiental seja reduzido. A sustentabilidade também é garantida no ambiente de processo imediato: as bombas DZS VSD⁺ totalmente isentas de óleo, certificadas pela ISO 8573-1 Classe 0, são completamente inofensivas à qualidade do ar ambiente durante a operação. Isso elimina o risco de contaminação induzida por óleo e danos a aplicações e produtos sensíveis no ambiente. "Isso também inclui a garantia de que nem o homem nem o meio ambiente serão prejudicados pelo uso das bombas", enfatiza o gerente de produtos Alexander Frerichs.
Comissionamento por meio do aplicativo
Com o recém-desenvolvido VSD⁺ App, os usuários têm acesso rápido a vários parâmetros. Por meio dos dispositivos iOS e Android, valores como pressão de entrada, velocidade do rotor, horas de funcionamento e intervalos de serviço podem ser monitorados e controlados rapidamente em tempo real. O VSD⁺ App também facilita a ativação da bomba de vácuo DZS VSD+ por meio dos três parâmetros: pressão alvo, atraso de partida/parada e nível de parada. Quando a bomba é iniciada, o aplicativo VSD+ se conecta automaticamente via Bluetooth. Assim que os valores desejados tiverem sido inseridos, a inovadora série DZS 100 - 400 VSD⁺ inicia a operação imediatamente.
Visão geral das vantagens da série DZS 100 - 400 VSD⁺:
A tecnologia de vácuo é versátil e tem muitas aplicações interessantes. A indústria da marcenaria é um espaço onde a utilização de bombas de vácuo garante eficiência e precisão para diferentes atividades. Os benefícios de um sistema de vácuo bem...
Em um mundo que está hiper avançado, os produtos industriais precisam oferecer mais do que apenas produtividade. Eles precisam ser inteligentes. E com as bombas de vácuo não é diferente. Isso é algo em que a Atlas Copco Vacuum se concentra muito;...