A Atlas Copco combina a tecnologia PACE com HardHat® em compressores portáteis XATS 138 atualizados
A Atlas Copco combinou a sua tecnologia PACE com a lendária canópia HardHat em polietileno no compressor portátil de eixo único XATS 138 atualizado. O novo design oferece aos empreiteiros e operadores de frota de aluguer uma mistura apelativa de resistência e versatilidade.
A partir de agora, o XATS 138 virá equipado de série com o mais recente e resistente design HardHat, que é leve e resistente à corrosão e a fissuras. Isto, juntamente com a sua excecional versatilidade, que lhe permite alimentar até quatro martelos demolidores hidráulicos portáteis ao mesmo tempo, significa que os utilizadores finais podem obter um elevado retorno do investimento.
Ajuste a pressão de funcionamento do seu compressor em segundos
A canópia HardHat otimiza o custo total de propriedade
A flexibilidade do XATS 138 vem do seu intuitivo sistema de ajuste da pressão PACE que permite que os utilizadores finais façam corresponder com precisão a pressão e o caudal de ar às suas necessidades de aplicação específicas. Com o sistema de pressão ajustada através do sistema eletrónico cognitivo (PACE), as pressões de funcionamento podem ser ajustadas em poucos segundos, em incrementos de 0,1 bar através de um controlador intuitivo XC2003. O controlador totalmente integrado e de posicionamento ergonómico facilita o diagnóstico, monitoriza a utilização do compressor e indica as intervenções de manutenção programadas. O compressor foi agora melhorado com a adição da canópia HardHat, que protege os componentes internos vitais e garante que o seu desempenho e aspeto são otimizados para vários anos de serviço contínuo. Isto ajuda o XATS 138 a preservar um elevado valor de revenda e proporciona aos clientes um excelente custo total de propriedade.
Concebido para um desempenho ideal
Reduza o custo total de funcionamento
O XATS 138 proporciona intervalos de manutenção prolongados, tanto para o compressor – 1000 horas ou, em média, uma vez a cada dois anos – como para o motor – 500 horas ou, em média, uma vez por ano. Isto, combinado com a longa vida útil de todas as peças consumíveis, reduz o custo total de funcionamento e aumenta a utilização. A presença de filtros de rosca e de um elemento separador de ar/óleo de rosca significa que todos os consumíveis podem ser substituídos em poucos minutos.A estrutura do XATS 138 é também protegida por um sistema de resistência à corrosão de três camadas, incluindo revestimento de Zincor, primário e pó. Entretanto, uma estrutura antiderrame, que é equipada de série, garante a contenção de todos os fluidos.
Fácil de manobrar graças ao eixo único
A reduzida área de ocupação permite reboque fácil
Leve e compacto, o compressor é montado num eixo único, aumentando assim a sua manobrabilidade. A área de ocupação reduzida do compressor facilita o seu reboque quando comparado com outros modelos da mesma classe de potência.O XATS 138 é alimentado por um motor Kubota de 4 cilindros em conformidade com Stage 3B. Além disso, vem equipado com um sistema de escape com pós-tratamento DOC-DPF, que proporciona a conformidade das emissões sem custos adicionais. Os parâmetros de funcionamento são de -20 °C a +45 °C. O compressor é também o melhor da sua classe em termos de poupança de combustível: capaz de atingir uma poupança de combustível de 25 por cento em condições de carga normais. A gama de pressões de trabalho normais efetivas é de 7 a 10,3 bar com um caudal de 5,5 a 7,0 m3/min.