Diferentes tipos de regulamentações
Dependendo da sua região/país; os compressores portáteis precisam estar em conformidade com vários tipos de regulamentações. Alguns exemplos:
- regulamentações relativas a emissões (por exemplo, Estágio V na Europa e Tier4Final nos EUA)
- regulamentações de reservatórios
- homologação de estrada
- Níveis máximos de som
- e muitos mais
Você conhece as regulamentações relativas a emissões atuais e futuras que afetarão você?
Condições locais de trabalho
Os compressores portáteis geralmente operam em condições adversas. É crucial que sejam projetados para serem confiáveis, não importa onde estejam operando. Para garantir um desempenho confiável, á aconselhável ser claro com relação às condições específicas de trabalho.
Os elementos
Chuva, alta ou baixa temperatura, umidade, sol, poeira, vento... todos os elementos podem realmente danificar qualquer compressor portátil. Ao selecionar um compressor, certifique-se de verificar os seguintes recursos.
- Uma carenagem de PE: em comparação com o metal, uma carenagem de polietileno aumenta a vida útil do seu compressor, pois é menos suscetível a danos
- Opções de clima frio:
- Pintura resistente à corrosão com certificação C3: verifique se as partes metálicas da carenagem estão protegidas contra corrosão. A proteção correta evitará deformação por corrosão.
- Filtros de entrada: ao contrário dos compressores estacionários, os compressores portáteis precisam de maior proteção contra poeira ou outras partículas no ar de entrada.
- A classificação de IP de controladores e outras conexões eletrônicas: isso indicará o nível de proteção contra poeira e umidade.
Altitude
Nem todos os compressores podem operar em níveis elevados de altitude. Certifique-se de mencionar a altitude máxima de operação no processo de seleção.