A escolha do compressor certo pode ser complicada, pois há muitos fatores a serem considerados. Um início lógico é a sua aplicação que determina a pressão, a vazão e a qualidade do ar necessários. Mas você também está considerando sua operação e organização? O número de operadores, locais de trabalho, taxa de utilização, transporte e armazenamento necessários podem determinar qual compressor é mais adequado para sua necessidade.
Necessidade de vazão e pressão
Sua aplicação determinará a pressão e a vazão necessários. Essa demanda pode variar com o tempo. Um compressor onde você pode facilmente alterar a pressão pode evitar a necessidade de trazer outro compressor quando a demanda de ar muda.
Qualidade do ar necessária
A qualidade do seu produto final é a proteção da sua reputação. Aplicações de pulverização de tinta à limpeza de tubulações podem ser afetadas por partículas ou umidade no ar comprimido. Além disso, altas temperaturas também podem danificar sua aplicação. Certifique-se de verificar os recursos de qualidade de ar, como:
- filtros
- resfriadores posteriores
Espaço disponível no local
O tamanho é importante. O espaço livre é valioso, especialmente em um local de construção.
Vários compressores podem fornecer a vazão e a pressão de que você precisa para a sua aplicação, mas eles podem variar muito em tamanho. Além disso, uma barra de reboque dobrável diminui ainda mais a área ocupada no local.
Além disso, o acesso ao site pode ser limitado, por exemplo:
- O equipamento precisa ser instalado em um pequeno caminhão para transporte em um túnel de metrô
- andares superiores só podem ser acessados por elevador
- Para uma aplicação interna, o compressor deve ser capaz de passar pelas portas (largura e/ou altura limitadas)
- Espaço de manobra limitado no local
Aumente a versatilidade do seu equipamento com os recursos adicionais certos
Ao configurar seu compressor, pense nas opções que podem melhorar sua eficiência.
- quando você precisa de energia extra (pequena) em seu local, um compressor com gerador integrado elimina a necessidade de trazer um gerador adicional
- Os operadores geralmente usam outros equipamentos menores que podem se perder facilmente nos locais. Uma caixa de ferramentas integrada é conveniente para armazenamento fácil, rápido e seguro, por exemplo, um rompedor portátil
Requisitos de ventilação
Ao trabalhar em ambientes fechados ou subterrâneos (por exemplo, projetos de perfuração de túneis ou aplicações de mineração), os custos de ventilação podem ser reduzidos selecionando um compressor elétrico em vez de um compressor a diesel.
Os compressores elétricos não são apenas isentos de escape, mas também possuem operação mais silenciosa. Outro benefício ao operar seus compressores em ambientes internos.
Transporte e mobilidade
Os compressores portáteis são projetados para serem implantados em vários locais: desde canteiros de obras urbanas a tubulações remotas. A maneira como você deseja transportar o seu compressor afeta sua escolha.
Tipo de transporte
Compressor transportado por caminhão
Compressor integrado em um veículo utilitário
As organizações de serviço preferem geralmente integrar um compressor em seus veículos, junto com outros equipamentos. A maioria dos compressores portáteis também pode ser montada em um suporte, mas para uma integração ideal, certifique-se de verificar a melhor área de ocupação, peso e acessibilidade. Considere que o compressor também precisará ser operado e passar por manutenção após a integração.
Reboque de um compressor portátil
Frequência de transporte
Existem compressores portáteis que mudam de local todos os dias, outros permanecem parados por vários meses. Quando você tem uma frequência de transporte elevada, pergunte quais recursos melhoram a eficiência de transporte.