7 de Agosto de 2024
Cerades™: O futuro dos secadores por adsorção está aqui
Tempo de leitura estimado: 5 minutos
Como 2020 mostrou, é difícil prever o que acontecerá em alguns anos, ou mesmo em apenas alguns meses, no futuro. Os melhores planos podem ser prejudicados por circunstâncias imprevistas. Nestes tempos de incerteza, não é bom que haja algumas áreas em que saibamos o que o futuro nos reserva?
Em vez de forçar o ar comprimido através de milhares de grânulos, o Cerades™ permite que ele flua por tubos retos e estruturados. Como o ar encontra pouca resistência, a queda de pressão é muito menor e, como resultado, muito menos energia é necessária para operar o secador.
Mas os custos drasticamente reduzidos são apenas um benefício.
Quando o ar comprimido é empurrado por secadores tradicionais, os grânulos dessecantes saltam e se decompõem. Isso cria uma poeira fina. Se não for filtrado, poderá contaminar o ar e o equipamento posterior. Filtrá-lo, por outro lado, resulta em custos operacionais mais altos e mais desperdício.
Além disso, essa poeira é prejudicial à saúde e ao meio ambiente, pois circula no ar ambiente quando o dessecante é substituído e pode prejudicar os técnicos de manutenção e a equipe de operação.
O Cerades™ dura muito mais tempo e elimina o problema da poeira. Isso reduz ainda mais os custos e oferece aos usuários a pureza de ar ISO 8573-1:2010 Classe 2 para partículas sem nenhuma filtragem adicional.
A falta de grânulos soltos e saltitantes também torna o Cerades™ resistente a vibrações, o que permite que seja montado horizontalmente e garante a operação contínua em aplicações rigorosas, por exemplo, no setor de transporte.
Além disso, como pode lidar com temperaturas de entrada de até 70°C, o Cerades™ é o dessecante ideal para altas temperaturas ambiente ou de entrada.
Tudo o que você precisa saber sobre secadores de ar comprimido. Este Informativo apresentará uma visão geral abrangente das diferentes tecnologias e opções disponíveis no mercado.
Você precisa de mais ajuda ou tem perguntas específicas? Entre em contato com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo.