The critical role of compressors at Farmalogica, Columbia
Farmalogica, Columbia, opts for ZT 37 FF oil-free air compressors to avoid contamination of delicate pharma products
Definimos um padrão no que diz respeito à pureza do nosso ar. Foi assim que nos tornámos o primeiro fabricante de compressores do mundo a receber várias certificações internacionais. Recebemos as seguintes certificações: • ISO 22000 para o nosso processo de fabrico •ISO 8573-1 CLASSE 0 pelo nível de pureza do ar • ISO 7396-1-2007 para sistemas de gases e tubagens destinados a fins médicos Além disso, cumprimos o parágrafo D10 das Boas Práticas de Fabrico, bem como a parte do parágrafo 210 que estipula que o ar comprimido tem de ter a pureza adequada. Na nossa opinião, esse nível de pureza do ar só pode ser fornecido por máquinas de CLASSE 0.
Graças à nossa experiência na indústria farmacêutica global, podemos disponibilizar todas as tecnologias de ar comprimido necessárias para cada aplicação na indústria farmacêutica. Somos um fornecedor de ofertas completas, o que significa que temos soluções de ar comprimido para todas as necessidades, desde compressores de ar, secadores e filtros a sistemas de controlo e muito mais.
Orgulhamo-nos da nossa fiabilidade. Isso significa proporcionar tranquilidade aos nossos clientes através de testes de fluxo a cada máquina que produzimos, para garantir a sua eficiência. Além disso, certificamo-nos de que as nossas máquinas têm os melhores tempos de atividade e, se ocorrer algum problema, a nossa assistência, instalada em mais de 180 países distribuídos por todo o mundo, irá resolvê-lo o mais rapidamente possível. Acerca dos nossos serviços
Farmalogica, Columbia, opts for ZT 37 FF oil-free air compressors to avoid contamination of delicate pharma products
Salutas a German pharmaceutical production and logistics center in Barleben, switches to clean oil free air compressors. To increase quality, operational efficiency and safety
Enfrascamento/Engarrafamento/Enlatamento/Embalamento
O ar comprimido isento de óleo é utilizado para limpar e remover a humidade das embalagens, dos frascos ou garrafas, dos tubos ou das latas, dependendo do produto. Durante esse processo, o ar entra em contacto com o produto, pelo que deve ser ar isento de óleo de classe 0 para evitar o risco de contaminação.
Fabrico de comprimidos e cápsulas
O contacto com o ar comprimido ocorre em quase todas as fases do processo. Mistura e granulagem, secagem, prensagem, revestimento e embalamento. O ar tem de ser de CLASSE 0 para evitar contaminação.
Fabrico de pomadas, cremes, géis e xaropes
Os tubos, frascos, etc., têm de ser limpos e secos antes de serem enchidos com o produto, de forma a remover qualquer humidade ou pó. Fornecer ar isento de óleo assegura que o produto final não será contaminado.
Fermentação
Um fermentador é arejado por ar esterilizado. O ar não pode ser contaminado, ou as bactérias ficarão poluídas e, consequentemente, o produto final não será de alta qualidade.
Ar para instrumentos
O ar é utilizado para transporte pneumático durante o processo de fabrico, o que significa que entra em contacto com o produto, pelo que tem de ser ar limpo. Durante o restante processo, também é utilizado ar comprimido para controlo das válvulas, separação, polimento e não só.
Tratamento de águas residuais
A água utilizada durante o processo de fabrico tem de ser previamente tratada, ou poderia contaminar o produto. Também depois da sua utilização, a água tem de ser tratada para que possa ser reutilizada ou libertada. Mais informações acerca de tratamento de águas residuais